Os 8 motivos para você ter um alarme na sua casa

Tempo de leitura: 6 minutos

Os 8 motivos para você ter um alarme na sua casa

Todo mundo quer se sentir seguro dentro de sua própria casa ou apartamento, mas hoje algumas coisas podem estar fora do nosso alcance, como por exemplo, ficar o dia inteiro em casa para ter certeza que ninguém irá arrombar a porta ou um cão de guarda. Pensando nisso, hoje vamos trazer alguns dos motivos que você deve optar por um alarme na sua casa ou apartamento, os motivos são vários e vamos trazer apenas alguns.

Oito Motivos Para Ter Um Alarme Na Sua Casa

 

MOTIVO 1 – Com um sistema de alarme em casa ou no apartamento, você não irá precisar se preocupar com o que pode estar acontecendo dentro do seu imóvel enquanto está fora ou quando está viajando, pois existe um sistema de alarme que tem contato direto com a central, conhecido como alarme monitorado. Ele irá lhe assegurar que o ladrão seja identificado assim que entre na casa, o alarme irá fazer o disparo da sirene, fazendo com os vizinhos também ouçam.

Esse tipo de alarme possui tipos de sensores de invasão. Assim que houver a suspeita de que há alguém na casa, a sirene será disparada, a central de monitoramento do seu aparelho será avisada e pode também transmitir para você e para a central o que o painel está mostrando. Assim que você ver o que o seu painel está lhe apresentando você irá poder decidir como proceder, chamar a polícia, por exemplo.

Entretanto, isso só irá ocorrer caso você não esteja na residência. Caso você esteja, lhe será solicitado um controle remoto ou um botão de pânico, do qual colocará você em contato direto com a central.

 

MOTIVO 2 – Com um sistema de segurança na sua casa você irá se sentir mais seguro, pois é muito mais difícil um ladrão ou um invasor conseguir entrar na sua casa ou apartamento. As medidas de segurança são sempre decididas em conjunto com os proprietários da casa e os profissionais que trabalham com esse tipo de equipamento, pensando sempre na melhor qualidade de vida e segurança para toda a família, métodos para que o roubo seja muito mais dificultando também são feitos.

MOTIVO 3 – Os ladrões irão pensar duas vezes antes de entrar na sua casa ou apartamento se tiver um sistema de alarme na sua residência. Normalmente os assaltos são automáticos e nunca planejados com dias de antecedência, nada é como nos filmes, mas sim sempre através do desespero. Pensando nisso os alarmes de segurança podem, sem sombra de dúvidas, ser bem intimidador para os ladrões, fazendo assim com que eles desistam ou procurem outro alvo que seja mais facilmente executado, pois a inexperiência de lidar com esse tipo de situação pode ser bastante intimidadora.

MOTIVO 4– Sabe-se que geralmente quando um assalto ou crime acontece, a polícia tende sempre a demorar para chegar ao local, gerando assim um desconforto para as pessoas que sofreram ao assalto. Porém, com um alarme de segurança na sua casa, isso poderá ser evitado. Pois assim que o mesmo detectar que está ocorrendo um assalto, automaticamente ele irá avisar a central e irá localizar a polícia para que se possa fazer a busca pelo invasor.

MOTIVO 5 – Quando você tem um alarme de segurança, as probabilidades de alguém lhe roubar sem ser notado são mínimas, assim, quando um invasor for identificado pelo alarme, ele irá disparar, fazendo com que a polícia e a central do seu alarme, caso seja monitorado, tome as devidas providencias, causando assim, um prejuízo de bens muito menor do que poderia ser caso o alarme não estivesse ali.

 

MOTIVO 6– Um sistema de alarme é mais barato do que o seguro que você terá de pagar para proteger os itens que estão dentro da sua residência, para que o risco de ter perda total no objeto ocorra. Desta forma, com o sistema de alarme, você poderá prevenir que os itens sejam roubados, pensando assim em uma maior segurança.

MOTIVO 7 – O benefício de ter um sistema de alarme em sua casa ou apartamento é que ele não irá servir apenas para indícios de roubos, mas para outros riscos que podem ocorrer com a sua família. Por exemplo, um sistema de alarme, pode ter um sensor de gás, que irá verificar se está tendo algum vazamento na sua casa e irá assim disparar o alarme. Outro exemplo é o de fogo, um alarme também será disparado quando tiver muita fumaça dentro da casa.

MOTIVO 8 – Pesquisas policiais apontam que casas, empresas ou salas comerciais que já foram assaltadas tem três vezes mais de chance de serem assaltadas novamente, principalmente se os itens levados foram repostos. Isso acontece porque o assaltante já tem conhecimento mínimo no local, se sentindo então “mais à vontade” para fazer o arrombamento, sendo necessário um sistema de alarme para conseguir inibir esse tipo de roubo novamente.

 

Diferença entre alarme monitorado e alarme sem monitoramento

Central monitorada: Quando você contrata uma central de monitoramento do seu alarme, ela fica responsável por lhe alertar quando a sua casa está sendo roubada ou até mesmo quando há um invasor. São colocadas câmeras por todo o cômodo, voltadas para a entrada e a saída da casa e câmeras em lugares estratégicos, para que se possa ver tudo o que ocorre dentro da mesma.Outros métodos de detecção são cerca elétrica, câmeras de segurança com infravermelho, sensores de presença e magnético. Eles então serão os responsáveis pelo monitoramento de qualquer alerta do alarme e serão também os responsáveis pela verificação, tentando de alguma forma solucionar da forma mais eficiente possível, um modo para proteger o seu imóvel.

 

Central Não Monitorada: Uma central não monitorada terá todos os meios de proteção necessário para o imóvel e a família que está estabelecida ali, entretanto, assim que o alarme ser disparado, ficará a cargo da pessoa em tentar resolver o caso, chamando a polícia ou não. Serão situações apenas das quais as pessoas que moram na casa terão de resolver e não a central, pois ela não está monitorando toda a situação.

Para saber ainda mais sobre Alarmes e Câmeras de Monitoramento, confira 12 curiosidades sobre alarme monitorado

E aqui algumas dicas para escolher o alarme residencial ideal para a sua casa.

Veja também o Combate à violência em grandes cidades: da câmera infravermelho aos radares.

 

Depois desses motivos e dicas adicionais, você pode ligar para (44) 3672-1088 ou para (44) 9 9770-1088 ou mesmo entrar em contato através da página e adquirir já tudo que precisa para sua segurança.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *