Os 6 maiores motivos para colocar alarme em seu apartamento

Tempo de leitura: 5 minutos

6 motivos para colocar alarme em seu apartamento

Algumas pessoas consideram adequado não somente a segurança que um edifício ou condomínio fechado pode proporcionar e por isso optam em colocar alarme em seu apartamento.

Se você é uma das pessoas que ainda não sabe se deve ou não colocar, trouxemos algumas dicas importantes que é importante se atentar do porque você deveria SIM, colocar alarme em seu apartamento.

Vamos lá?

 

Os tipos de alarme para o seu apartamento

Sempre que você pensa em sistemas de alarme, não é difícil imaginar em uma maior segurança e por isso esses equipamentos a serem ainda mais procurados.

Por isso você precisa saber os tipos de alarme que existem, para que você escolha a melhor opção para o seu apartamento.

 

– Detectores de movimento

O maior queridinho das residências e de funcionalidade mais simples, são os detectores de movimento.

Esses modelos tem um sistema de alerta para espaços específicos.

Além disso, eles têm um acesso tecnológico, onde você consegue ser monitorado 24 horas pela empresa da qual você escolheu em contratar os equipamentos.

O melhor dos detectores de movimento é que ele consegue de alarme ignorar os movimentos de animais pequenos e geralmente são instalados na parte inferior das portas.

– Alarmes para portas

Os alarmes para portas, são realmente conhecidos pelos barulhos que eles conseguem gerar.

Esse alarme é acionado toda vez que as portas da residência são abertas e por isso não são muito recomendados para apartamentos.

– Câmeras de monitoramento e alarme

Esses alarmes possuem um sistema fechado interligado a um monitor e transmitem em tempo real tudo o que está acontecendo dentro do apartamento.

Considerado o mais completo e seguro, esse sistema permite que você veja e vigie o espaço mesmo quando estiver longe da residência.

Confira Para que servem os alarmes e as câmeras de monitoramento: https://blog.maxximapatrimonial.com.br/2018/06/15/alarmes-e-cameras-de-monitoramento/

– Infravermelho

Esse tipo de alarme emite feixes infravermelhos que quando são interrompidos podem emitir um alarme.

Esses tipos de feixe podem ser usados em áreas externas e tem alcances variados, chegando até 50 metros.

Além disso, umidade do ar, sol ou chuva não interferem no funcionamento do dispositivo.

 

– Botão de pânico

Esses alarmes são geralmente usados junto com outro tipo de proteção e funcionam através do acionamento manual, enviando um alarme silencioso para a central de atendimento que aciona ajuda para o local.

Os 6 maiores motivos para colocar alarme em apartamentos

 

1- São uma ajuda extra para segurança

Alarmes em apartamentos ajudam na segurança quando os sistemas de segurança presentes no condomínio falham.

Isso pode acontecer principalmente em falhas no sistema elétrica, falta de manutenção e até algum descuido com o material.

 

2- Eles podem ser muito eficientes se você fica muito tempo fora de casa

Geralmente, pessoas que moram em apartamentos passam grandes períodos fora do local e por isso os alarmes podem garantir segurança extra para todos os seus pertences.

Principalmente durante viagens longas.

Confira aqui algumas dicas se você for sair de casa nessa copa: https://blog.maxximapatrimonial.com.br/2018/06/14/6-dicas-para-aproveitar-a-copa-com-seguranca/

3- Você consegue dormir melhor por saber que está mais seguro

Apartamentos geralmente são ocupados por poucas pessoas, sendo casais ou até um único indivíduo e por isso qualquer barulho pode prejudicar o sono.

Com um sistema de segurança você se sente mais seguro para descansar ou fazer qualquer atividade.


4- Você ganha tempo para pedir ajuda

Alarmes de monitoramento e silenciosos permitem que indivíduo tenha mais tempo para buscar por ajuda ou mesmo se esconder em casos de invasão.

5- Você está seguro contra incêndios também

Muitos condomínios possuem alarmes contra incêndio apenas nas áreas comuns do prédio, com os alarmes dentro do próprio apartamento você estará mais protegido a qualquer sinal de fumaça.

6- Inibe ladrões e invasores

Quando você indica que o apartamento possui um sistema próprio de segurança ladrões ou intrusos acabam pensando duas vezes antes de fazer qualquer ação.

Eles sabem que o risco de serem pego é maior.

Existe alguma lei que impeça o uso de alarmes dentro de apartamentos?

Mesmo que muitas pessoas consideram o uso de alarme residencial duvidoso ou contra a lei, não existe hoje, nada que comprove isso.

 

Então, VOCÊ PODE COLOCAR ALARMES DENTRO DO SEU APARTAMENTO.

A principal questão a ser levantada é se o alarme vai causar algum dano aos outros moradores.

Quando falamos em danos, estamos falando por exemplo de incômodos com o barulho.

Por isso a dica é que você instale aparelhos que causem pouco barulhos sonoros ou de preferência sejam silenciosos.

Existem por exemplo, alarmes que notificam apenas o inquilino sobre o problema.

Boas alternativas para apartamentos são câmeras de monitoramentos, o botão de pânico ou que você faça a configuração do seu dispositivo para que ele notifique você e a empresa responsável ao invés de emitir barulhos sonoros.

Outro cuidado para ser tomado é com alarmes falsos que podem acontecer devido a animais de estimação ou empregados domésticos, bem como com a instalação quando o apartamento não for alugado.

Saiba mais: https://maxximapatrimonial.com.br/

Conclusão

Depois desses motivos, é fácil você encontrar os benefícios que um alarme pode trazer ao seu apartamento e os cuidados que devem ser tomados.

Por isso, não espere mais e faça um orçamento.

Deixe o seu local de descanso ainda mais seguro e fique mais confortável com a sua segurança, família e pertences.