O perigo que o carnaval leva para as residências

Tempo de leitura: 4 minutos

Muitas pessoas viajam na época do carnaval, vão para casas de parentes ou até mesmo festejam nas ruas. Ao sair de casa podem não ter uma preocupação tão grande com a segurança, mas por ser uma época de festa, há muito mais chances de algumas casas serem invadidas.

Deixar a casa sozinha é uma das maneiras de atrair pessoas com más intenções. É quando acontece grandes festas no Brasil, como o carnaval por exemplo, que alguns assaltantes ficam de olho em quem vai sair de casa, nas casas que ficam sozinhas, e algumas medidas podem ser tomadas para que você fique seguro e não tenha surpresas. Para aproveitar o carnaval com segurança e sem preocupações, siga essas dicas!

Certifique se a casa está fechada

Não é raro esquecer alguma porta, janela ou portão abertos, por isso é necessário conferir várias vezes. Algumas casas possuem uma porta no fundo que costuma ficar aberta, mas por mais confiança que você tenha, é recomendado deixar tudo fechado.

Caso tenha carros na garagem, após trancá-lo veja se realmente está trancado, alguns carros apresentam problemas ao trancar e acabam não trancando todas as portas sem que você perceba.

Se você tiver janelas fáceis de abrir ou que estejam vulneráveis, é aconselhável que seja instalado algum sistema de alarme.


Condomínios

Deixe avisado na portaria que não será permitido a entrada de ninguém que não for autorizado. Quando há grande movimentação de pessoas nas grandes cidades, muitos aproveitam para invadir residências, pessoas se passam por parentes ou amigos e alguns porteiros acabam liberando a passagem da pessoa. Tenha um conversa com o porteiro e evitará pessoas inesperadas em seu condomínio.


Chaves escondidas

O esconderijo de chaves não pode parecer óbvio, é necessário pensar muito bem antes de esconder uma. Caso for esconder, não esconda nas proximidades da casa, as proximidades são mais vistas pelos ladrões. Se cada morador da residência tiver sua chave é menos arriscado, pois a chave nunca ficará exposta na casa ao saírem.

Além de levar as chaves, uma outra dica que também é muito válida, é deixar a chave com algum vizinho de confiança. Algumas pessoas possuem animais de estimação e pedem para vizinhos cuidarem desses pets, deixando as chaves com ele evita de você perder ao sair e evita de deixar do lado de fora da casa.

Pessoas em casa

Mesmo que não tenha ninguém na residência é muito fácil parecer que há pessoas lá. Se caso tiver algum animal de estimação é recomendado que você tenha instalado algum sistema de sensor de presença que pode acender a luz ao perceber algum movimento. Também há outras opções, principalmente se você não tiver algum pet para realizar a opção anterior. Ao instalar o sistema de segurança da Máxxima você tem a opção de monitorar através de seu celular, se houver algum disparo ou alguma ocorrência, você será avisado, podendo realizar alguns procedimentos, como por exemplo acender alguma luz, ligar algum aparelho ou disparar o alarme, fazendo com que – se houver realmente algum invasor – afaste-o rapidamente.  


Redes sociais

É muito comum ver fotos em grandes eventos e isso aumenta ainda mais no carnaval. Mostrar aos amigos que estão se divertindo através de fotos e vídeos que são divulgados nas redes sociais pode ser muito perigoso, uma vez que nem só seus amigos podem ver aquilo ou realmente alguém conseguir localizar você.

A divulgação de fotos em redes sociais expõe muito sua vida pessoal. Para evitar riscos e deixar pessoas em alerta de que você está fora de casa, sempre poste fotos de eventos ou de viagens ao retornar para casa. Assim você aproveitará mais o momento sem se preocupar em fazer a postagem na mesma hora e deixará sua residência segura.


Sistema de alarme

Como já foi recomendado em alguns dos tópicos acima, o sistema de segurança é o mais recomendado para a total segurança residencial. É desesperador imaginar que ao sair para festejar com os amigos ou com a família você pode ter a surpresa de chegar em casa e ter seus pertences roubados por uma invasão inesperada.

O sistema de segurança da Máxxima evita que isso aconteça e te informa todas as ocorrências, tornando possível a prevenção de invasões. Além de ser um sistema muito inteligente e eficiente, ele pode ser facilmente instalado sem precisar de terceiros.

Quer saber mais sobre nosso sistema de alarme evitar de uma vez por todas invasores inesperados? Clique aqui e saiba mais!


Conclusão

Carnaval é época de diversão e folia, mas é sempre bom deixar sua casa segura para não se deparar com invasões surpresas.

Siga as dicas da Máxxima e fique seguro com nosso sistema!

Quer saber mais dicas? Fique ligado aqui no blog e não perca nossos artigos que dão dicas incríveis e eficientes.

Agora é só aproveitar o carnaval, cair na folia e ficar tranquilo em saber que está com a residência segura!