O perigo da exposição de crianças

Tempo de leitura: 3 minutos

O perigo da exposição de crianças

No país e no mundo a segurança é algo muito preocupante, principalmente quando se tem filhos. Algumas notícias recentes envolvendo crianças e adolescentes estão comovendo muitas pessoas, e muitos pais acabam entrando em desespero por medo do que pode acontecer com seus filhos.

Algumas medidas podem ser tomadas para evitar alguns perigos, e nas dicas de hoje falaremos sobre o perigo que é a exposição excessiva dos filhos.

É muito comum ver pais divulgando fotos de seus filhos ao começarem a estudar, ao mudarem de escola, etc. Essas fotos são muito perigosas, saiba porquê:

Familiares e amigos

Muitas pessoas da família, ou amigos próximos gostam de registrar momentos das crianças e divulgar em suas redes sociais, porém algumas vezes esse hábito pode ser perigoso, como por exemplo fotografar a criança em lugares que ela sempre frequenta, na escola, etc.

Converse com essas pessoas e diga para eles sobre o perigo da exposição de seus filhos em lugares que eles sempre frequentam, isso porque muitas fotos armazenam a localização em que foi tirada e é um grande perigo.

Mulher tirando foto com criança pequena

Uniforme escolar

Informações sobre o colégio em que a criança estuda devem ser evitadas. Cursos extracurriculares, treinos, igreja também possuem algumas roupas que identificam o lugar que podem ser perigosas. Algumas pessoas que elaboram trotes podem pegar alguns dados de algumas fotos, por exemplo o nome da escola ou do local que a criança frequenta.

Não só trotes, mas sequestradores reais também podem se utilizar dessas imagens para colher informações.

criança com uniforme na escola

Amigos

Algo que merece muita atenção é a exposição de outras crianças além de seu filho. É comum os filhos levarem amigos para casa e é quando isso acontece que alguns pais gostam de registrar esses momentos e divulgar nas redes sociais, porém alguns pais não gostam dessa exposição e podem até processar você por não ter autorização de publicar fotos dos filhos deles. A dica é jamais publicar fotos do filho dos outros sem autorização dos pais ou responsáveis pela criança.  

crianças abraçadas chupando sorvete

Redes sociais

Algumas crianças já desde cedo têm smartphones e acabam criando perfis em redes sociais. Isso pode ser algo extremamente perigoso, uma vez que qualquer pessoa pode entrar em contato com ela e você pode não saber. Por isso é necessário, se a criança tiver alguma rede social, que você acompanhe o que ela está publicando, as pessoas que seguem ela, quem ela segue. Algumas redes sociais têm a opção de deixar a conta privada, e essa opção é a melhor para quem procura segurança para os filhos, pois você consegue controlar quem pode seguir ele.

menino usando smartphone deitado na cama

Conclusão

A segurança do seu filho deve ser privilegiada, com pequenos cuidados você pode fazer toda a diferença. Os benefícios que a internet trouxe para as pessoas é algo inegável, porém certos cuidados podem prevenir acontecimentos trágicos. Esteja sempre atento ao que seu filho posta nas redes sociais e tenha menos preocupações futuras.

Compartilhe essas dicas com seus amigos, parentes e deixe mais crianças seguras. Você que ainda não tem filhos, compartilhe com pessoas que tenham e utilize dessas dicas para você proteger outras crianças também!