Máxxima Patrimonial evita duas invasões

Tempo de leitura: 2 minutos

Duas invasões foram evitadas graças ao sistema de segurança da Máxxima Patrimonial.

Duas pessoas tentaram invadir uma loja de calçados, ao jogarem uma pedra no blindex o sensor de alarme se soltou e ao mesmo tempo o alarme disparou. O barulho fez com que eles fugissem. A invasão não teve êxito, pois o blindex não quebrou com a pedra e o alarme disparou, fazendo com que a nossa central de monitoramento 24h recebesse um alerta, logo já foi olhado nas câmeras do local e foi visto o que havia ocorrido.

Correram para outro lugar comercial em que o proprietário também é cliente da Máxxima, tentaram invadir lá também, mas o alarme tocou antes que conseguissem fazer algo. O sistema que o impediu de entrar, verificou uma atividade suspeita que no caso era ele tentando pular a cerca que fechava o estabelecimento, e ao tentar pular, imediatamente a sirene do alarme já tocou e o fez correr novamente.

Os ladrões irão pensar duas vezes antes de entrar em seu patrimônio se tiver um sistema de alarme. Normalmente os assaltos são automáticos e nunca planejados com dias de antecedência, nada é como nos filmes, mas sim sempre através do desespero. Pensando nisso os alarmes de segurança podem, sem sombra de dúvidas, ser bem intimidador para os ladrões, fazendo assim com que eles desistam ou procurem outro alvo que seja mais facilmente executado, pois a inexperiência de lidar com esse tipo de situação pode ser bastante intimidadora.

Quando você tem um alarme de segurança, as probabilidades de alguém lhe roubar sem ser notado são mínimas, assim, quando um invasor for identificado pelo alarme, ele irá disparar, fazendo com que a polícia e a central do seu alarme, caso seja monitorado, tome as devidas providências, causando assim, um prejuízo de bens muito menor do que poderia ser caso o alarme não estivesse ali.

Pesquisas policiais apontam que casas, empresas ou salas comerciais que já foram assaltadas tem três vezes mais de chance de serem assaltadas novamente, principalmente se os itens levados foram repostos. Isso acontece porque o assaltante já tem conhecimento mínimo no local, se sentindo então “mais à vontade” para fazer o arrombamento, sendo necessário um sistema de alarme para conseguir inibir esse tipo de roubo novamente.