Dicas simples de segurança antes de viajar

Tempo de leitura: 6 minutos

Dicas simples de segurança antes de viajar

Vai viajar e ficar algum tempo fora? Bom, então certamente as dicas simples de segurança antes de viajar servem para você, afinal de contas, não existe nada pior do que você receber uma ligação sobre arrombamento ou roubo na sua casa, não é mesmo?

 

Pois é, nada pior. Por essa razão é importante você ficar atento a essas dicas para que sejam evitados imprevistos que podem estragar anos de planejamento de viagem. Afinal, você sabe como o ladrão escolhe um prédio para invadir?

Por que é importante pensar na segurança da sua casa antes de ir viajar?

Só de pensar que saímos e deixamos a nossa casa em segurança, pronta para ser protegida caso ocorra algum incidente, já nos deixa de pensamento leve, não é verdade?Isso definitivamente já deveria ser motivo para obter uma segurança especializada.

Entretanto, não é somente isso.

Outro fator que sempre dá uma certa preocupação é os pertences que temos na residência, sendo eles pessoais (como joias, dinheiro, objetos) ou danos no próprio local.

Ambos resultam em estresse e gastos financeiros que podem ou não caber no orçamento que você tem.

 

Vale pensar que as férias foram feitas justamente para que você fuja dos problemas que possam surgir por ventura ou até mesmo de situações que decorrem do seu dia a dia, para isso, é realmente importante que você se proteja e deixe a sua casa segura da melhor forma possível.

Dicas para a segurança da sua casa

– Luzes de objetos desligados:

As luzes de eletrônicos quando acesos durante o dia podem chamar a atenção de estranhos, mostrando que a residência está vazia.

Alguns temporizadores disponíveis no mercado permitem a configuração para que algumas luzes fiquem acesas durante a noite, mas apaguem durante o dia.

Porém, é importante mencionar também que os alarmes devem ficar sempre ligados, afinal de contas, ele é quem deve colocar medo em um invasor.

 

Falando em alarmes, lembre-se sempre de utilizar a segurança de monitoramento, pois além de você mesmo conseguir acesso interno através de câmeras a sua residência, caso ocorra alguma coisa, a polícia é imediatamente acionada, mesmo que você ainda não tenha sido contatado.

– Desligue a campainha:

Pessoas rondando a casa podem tentar acionar a campainha para ter certeza se a casa está vazia. Caso não ouçam o barulho podem ficar na dúvida se a porta não foi atendida por defeito no aparelho ou por ausência de pessoas.

– Não alerte as pessoas que irá viajar:

Na dúvida não publique planos de viagem ou datas em redes sociais, não comente com estranhos, somente contate o seu vizinho de confiança para que ele fique atento se algo estranho ocorrer na sua casa enquanto estiver fora.

Ou se sentir seguro para isso, entregue uma cópia de chaves para alguém para retirar jornais, cartas ou revistas para que não fiquem acumulados.

– Deixe tudo fechado:

Não se esqueça de fechar registros de água e gás. Isso evita que acidentes possam vir a acontecer e não tenha ninguém para parar o problema.

Evite deixar o cadeado fechado do lado de fora e feche todas as cortinas e janelas da casa. Vale ressaltar que antes de entrar é importante dar uma conferida se o imóvel está fechado como você deixou.

– Transfira sua ligação:

Caso você tenha um telefone fixo, opte por configurar para que todas as ligações sejam diretamente transferidas para o seu celular ou para o contato de uma terceira pessoa de confiança.

Limpe locais que podem passar bicho:

Tampe ralos e tampas de vasos sanitários para evitar que animais indesejados (como ratos) possam entrar na casa. Também vale esvaziar todos os lixos para evitar insetos.

Em casos onde a viagem vai demorar por um longo período, limpe calhas para evitar que água fique parada e haja infiltração na residência.

– Se atente à organização das malas:

Evite de arrumar as malas no carro do lado de fora da casa, isso pode chamar a atenção de estranhos. Opte por arrumar as coisas ainda dentro da garagem e fique atento caso alguém esteja prestando atenção demais ao que você está fazendo.

Imagens da viagem, somente depois da viagem:

Um conselho de segurança é que você poste em suas redes sociais as fotos de viagem apenas quando você já estiver em casa, dessa forma evita tentativas de furtos ou invasão.

– Avise ao sindico sobre a viagem:

Se você mora em condomínios, informe o sindico sobre a viagem e sobre quem está autorizado a entrar na casa ou apartamento. Deixe seu telefone em casos de emergência ou para sanar dúvidas.

– Eletrodomésticos desligados:

Mantenha alimentos dentro da geladeira ou armários.

Em casos onde você ficará fora por muitos dias e a geladeira está vazia, tire da tomada e deixe a porta aberta para evitar o mau cheiro.

Tenha um cofre:

Esconda as coisas de valor.

Em casos onde o prejuízo aconteceu, nada melhor que proteger as coisas mais importantes, dessa forma opte por um cofre em banco ou mesmo em casa, mas em locais certos de que não serão achados.

Além de todas essas dicas de segurança antes de uma viagem, dicas de segurança para nosso cotidiano do entrar e sair de casa são também valiosas. Confira essa nossa matéria a respeito (dicas de segurança pessoal).

Além dessa também tem essa matéria aqui: 6 dicas de segurança ao sair e chegar em casa.

Conclusão

Podemos concluir então que é importante pensar que sua casa precisa estarem segurança antes de você sair dela e continuar em segurança enquanto você estiver ausente.

Dessa forma, seguir essas dicas vai te deixar mais confortável e seguro para aproveitar aquela viagem tão desejada ou mesmo aquele final de semana de descanso da cidade, do trabalho e das preocupações diárias.

Mas para aproveitar com ainda mais tranquilidade, é indispensável a instalação de um serviço de segurança eletrônica da maneira mais adequada em sua residência, assim você pode aproveitar com mais tranquilidade todos os programas nos quais tinha pensado, aliviar-se do estresse e pensar que todo o seu imóvel, e o que tem dentro dele, estará mais protegido contra invasores, furtos, danos e mesmo possíveis acidentes, como vazamentos de gás, canos de água que podem estourar e causar prejuízo, insetos indesejáveis ou qualquer outro tipo de preocupação que possa aparecer. Quer saber mais a respeito? Confira nossa matéria sobre 8 motivos para ter um alarme na sua casa 

E para mais informações diretas, orçamentos ou sanar quaisquer duvidas, basta ligar para (44) 3672-1088 ou para (44) 9 9770-1088. Ou entrar em contato através da página