Dicas de segurança na área rural

Tempo de leitura: 2 minutos

Dicas de segurança na área rural

Há um tempo atrás, morar no meio rural era sinônimo de tranquilidade e paz, muitas famílias optaram por mudar da área urbana e migraram para os sítios, fazendas em busca de uma vida mais calma, porém recentemente muitos moradores da área rural foram assaltados ou tiveram suas terras invadidas.

Você que tem uma casa na área rural e se preocupa com sua segurança, continue lendo que daremos dicas muito importantes para você ficar mais seguro e proteger seu patrimônio.


Contato com vizinhos

Algumas propriedades são bem próximas, outras nem tanto, mas para quem tem vizinhos por perto é muito recomendado que mantenham contato e troquem informações. Sempre que um deles sair, contatar o outro e assim manter o companheirismo de ambos.

Criem um grupo no WhatsApp e sempre mantenham o grupo ativo, informem sobre alguma presença estranha e fiquem em alerta. A tecnologia torna-se uma grande aliada aos produtores rurais.

A amizade entre vizinhos de zonas rurais é muito importante, uma vez que têm propriedades próximas e podem ajudar um ao outro com o que precisar.

Essa comunicação é essencial para quem quer ter uma vida mais segura no campo.


Animais de guarda

Não é um método muito seguro, porém ajuda no alerta. Cães ao perceberem uma presença estranha começam a latir, o mesmo acontece com os gansos que alarmam em situações parecidas. É mais uma maneira de alarme, que não é tão confiável, porém é eficiente em alguns casos.


Sistema de segurança

A cada dia mais pessoas optam por um sistema de segurança que tem muitas opções de monitoramento. Alarmes, câmeras de segurança, cerca elétrica são uma das várias opções para você ter uma maior segurança em sua propriedade.

O proprietário tem a opção de Alarme que alerta qualquer tentativa de invasão, tanto fora de casa quanto dentro.

As câmeras de segurança podem ser monitoradas 24h e têm uma grande eficiência.

Cercas elétricas podem proteger uma grande área e prevenir invasões em locais com muros, principalmente em volta das casas.

Todos esses serviços diminuem em massa as chances de ter uma propriedade invadida, e caso seja, tem muito mais chances de não ser concluída por ser alarmada no mesmo momento.

Conclusão

Embora morar na área rural esteja se tornando difícil por causa dos roubos, ainda é uma ótima opção para alguém que quer tranquilidade e ficar longe dos grandes centros, riscos ocorrem nas cidades  e também nos sítios, a dica é nunca se acomodar e ficar sempre em alerta. O sistema de segurança monitorado faz com que você se preocupe muito menos, pela facilidade das câmeras e dos alarmes serem muito mais eficientes.

Entre em contato conosco e saiba como garantir seu serviço de segurança para ficar muito mais seguro em sua propriedade.