Como funciona o monitoramento de câmeras pelo celular

Tempo de leitura: 5 minutos

Como funciona o monitoramento de câmeras pelo celular

Já imaginou conseguir acessar pelo seu smartphone tudo que está acontecendo na sua casa ou empresa? Pois é, com o monitoramento de câmeras pelo celular isso já é possível.

 

Hoje o monitoramento pelo celular se torna cada vez mais uma atividade diária de pessoas ou empresas especializadas, garantindo que você tenha na sua mão e em tempo real tudo o que é preciso para saber sobre a sua casa.

Mas você sabe como ele funciona? Não? Tudo bem. No post de hoje estaremos dedicamos a falar tudo sobre ele, para que não fiquem dúvidas.

 

O que preciso para monitorar câmeras pelo celular?

Em primeiro lugar para que você consiga um monitoramento pelo celular você terá de realizar a instalação das câmeras no ambiente que será monitorado, de forma que pegue todos os pontos do ambiente, assim como é preciso fazer a instalação do circuito interno da Tv.

Para que toda a gravação aconteça em tempo real, você precisa adquirir Câmeras IP, que funcionam a partir de um dispositivo, ou seja, pode ser acessado através da internet.

Esse sistema possui um DVR, que é um sistema de gravação de imagens que possibilita o acesso remoto do conteúdo gravado.

Para que todo o seu sistema funcione sem problemas é preciso olhar bem a qualidade dos produtos comprados e comparar com as suas necessidades, ou seja, se você quer que as suas câmeras inspecionem determinado local no período da noite, é preciso que ela tenha essa disposição para que você consiga adequadamente.

Dessa forma vale prestar atenção na qualidade da imagem que você vai receber e na dúvida, consulte uma empresa especializada em monitoramentos.

 

O que é uma câmera IP?

Esse tipo de câmera funciona com um servidor interno e uma placa de processamento. Além disso, ela é controlada através de qualquer sistema de internet usando um navegador da web.

As câmeras IP têm qualidades bem específicas como as lentes, sensores, memórias e processadores.

 

Como é a instalação do sistema de monitoramento pelo celular?

Como falado anteriormente, tudo começa com a instalação das câmeras e de um computador que tenha acesso a internet. Depois disso a câmera IP deve ser conectada à rede.

Depois dessa instalação, sua câmera recebe um IP único e é isso que identifica os aparelhos ligados na internet. Com isso, seu sistema já estará online e a maior parte das câmeras deixam disponíveis as imagens no computador conectado.

Quando você acessa o endereço IP a câmera disponibiliza um código HTML e enviar até o seu browser (que é o seu navegador de internet).

Existe a possibilidade de você precisar instalar software para acessar a câmera pela internet além de você precisar configurar onde e para quem ficará disponível as imagens.

Como funciona o monitoramento de câmeras pelo celular

Para que você consiga fazer o monitoramento pelo celular é preciso que toda configuração do aparelho seja feita corretamente, geralmente isso é realizado pelo técnico que instala o aparelho.

Para o acesso ser realizado pelo aparelho celular você precisa ter internet no smartphone, seja via Wi-Fi ou dados móveis.

A página de monitoramento será acessada através do aplicativo que a empresa fornece ou em um navegador de internet, como o Chrome, Mozilla, Explorer ou outro.

Depois disso, você terá acesso através de um login e senha para poder acessar as imagens.

Esses dados serão definidos na instalação e na configuração feita pelo técnico.

Assim, as imagens capturadas pela câmera de monitoramento poderão ser acessadas através do seu celular de forma simples e garantindo controle e maior segurança da sua residência ou empresa.

Em casos onde o sistema sofra qualquer tipo de alteração, notifique a empresa responsável para manter o bom funcionamento de todos os aparelhos bem como dos dados que foram coletados.

 

Onde eu posso usar sistemas de monitoramento pelo celular?

Os sistemas de monitoramento podem ser usados em praticamente todos os lugares, porém é preciso sempre ter cuidado com a disponibilidade das imagens, mantendo sempre um código de privacidade rigoroso e usando as imagens para segurança.

As câmeras podem servir como auxílio na proteção de residências, para acompanhar o funcionamento da casa, invasores, animais e empregados.

Além disso funcionam bem em empresas como forma de averiguar estoque de mercadorias, fluxo de pessoas, horários de movimentos entre outros.

Em locais externos ou públicos a principal utilização de câmeras ocorre para casos de roubos, onde é possível e veículos e pessoas envolvidas.

Quer mais detalhes? Conheça então 10 apps para monitorar as câmeras de sua casa pelo smartphone ou tablet.

 

Quais as vantagens de ter uma câmera IP de monitoramento?

Dentre as principais vantagens de uma câmera IP de monitoramento as principais são:

    • Imagem de maior qualidade e de tamanho maior

 

    • Não possui distância limite para acessar através de uma rede móvel

 

    • Não precisa de softwares auxiliares ou interpretadores

 

  • Instalação com maior facilidade, que usa um ponto que a existe e descarta novas fiações de cabos.

Conclusão

O sistema de monitoramento pelo celular garante segurança e comodidade, além disso facilita a vida de pessoas que não estão sempre disponíveis nas empresas ou ficam longos períodos longe da residência.

Além disso esse sistema conta com as melhores câmeras encontradas atualmente no mercado, garantindo maior qualidade na imagem capturada. Mas no seu dia a dia, não adianta falhar com cuidados e prevenções básicas, mas que muitos falham. Então confira também as nossas melhores dicas de segurança pessoal (link interno).Saiba também Como proteger corretamente seu carro.