6 dicas para aproveitar a copa com segurança

Tempo de leitura: 2 minutos

6 dicas para aproveitar a copa com segurança.

 

Muitas pessoas saem de casa para assistir os jogos da copa do mundo e acabam se esquecendo de alguns detalhes que podem comprometer a segurança das mesmas.

Para aproveitar a copa com segurança, aqui vão algumas dicas.

 

1- Se for assistir os jogos fora de casa certifique-se de que ela esteja fechada

Nunca deixe porta, portões ou janelas destrancadas. Mesmo as portas do fundo podem facilitar a entrada de um invasor em sua residência. Portões eletrônicos são sempre uma ótima opção para esses casos. Note se suas janelas são vulneráveis, se sim, é aconselhável que haja a instalação de uma grade ou de um sistema de alarme. As portas devem ficar sempre bem trancadas e é recomendado ter mais de uma fechadura nas portas principais.

2- Se você mora em condomínio, avise a portaria que está esperando visitas

Deixe uma lista na portaria com os nomes das pessoas que devem chegar. Mesmo assim, peça para ser avisado e só depois disso autorize a entrada dos visitantes. Geralmente nos condomínios tem áreas de lazer. Se for assistir os jogos numa dessas áreas, certifique-se de que sua residência esteja fechada. 

3- Nunca esconda as chaves nas proximidades de sua residência

Uma chave escondida nas proximidades da casa facilita a entrada de invasores e é onde os ladrões olham primeiro, facilitando a intrusão. É recomendado que cada morador da residência tenha uma chave reserva para evitar de deixar a chave em casa.

4- Faça parecer que sempre há pessoas em casa

Para não ser alvo de ladrões, passe a impressão de que sempre alguém está em casa, mesmo quando ela está vazia. Sensores de presença são recomendáveis, principalmente se tiver animais em casa, ao se moverem a luz é acesa, pretendendo que alguém está lá.

5- Não divulgue nas redes sociais que está fora de casa

Muitas pessoas, principalmente na copa gostam de mostrar aos amigos que estão se divertindo, porém isso pode ser perigoso. Muitos invasores procuram acompanhar o que a pessoa está fazendo para saber o momento certo de invadir uma residência. Nós da Maxxima recomendamos que você publique suas fotos apenas quando chegar em casa. Isso vai fazer com que você aproveite melhor o jogo e se divirta mais com seus amigos, deixando seu smartphone um pouco de lado.

6-  Caso tenha câmeras de segurança, fique sempre de olho

É comum as residências possuírem câmeras de segurança, isso deixa a pessoa mais segura, pois as chances de um invasor entrar numa casa que possui monitoramento é bem menor. Mesmo se estiver em casa com os amigos é sempre bom dar uma olhada nas câmeras e verificar se está tudo bem. Se sair de casa o cuidado é ainda maior. Algumas empresas disponibilizam um aplicativo para você monitorar sua casa pelo smartphone.

Conclusão

A copa é uma época de diversão, então se divirta sem preocupações.

Agora é só aproveitar com segurança e tranquilidade, e comemorar os gols com emoção!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *