5 dicas para sua residência NÃO não sofrer alguma invasão

Tempo de leitura: 3 minutos

Sua residência vai ser invadida, o que fazer?

Muitas casas são invadidas todos os dias, e não conseguimos saber se a nossa vai sofrer uma invasão também. Com tantos casos de roubos, a preocupação aumenta e, considerar métodos de segurança se tornaram cada vez mais comuns.

Mas com tanta insegurança, ainda há vários métodos para mudar esse cenário. Então a melhor maneira de não ter uma casa invadida, é a prevenindo. Aqui vão algumas dicas valiosas que farão você se prevenir!

1- Portas

Geralmente, portas são um pouco caras e as mais simples acaba não protegendo totalmente, fazendo com que fiquem muito vulneráveis para uma invasão. A dica é nunca deixar a porta destrancada e se possível proteger com uma porta mais resistente.

Sistemas de alarme por magnéticos podem ser uma ótima solução, pois são mais evoluídos, têm o disparo na hora e as pessoas que estiverem conectadas ao aplicativo saberão do ocorrido na mesma hora.


2- Janelas

Com a mesma importância das portas, as janelas também podem apresentar fragilidades, principalmente se não tiver grades. É comum algumas pessoas deixarem janelas abertas para dar uma arejada no ambiente, porém esse método é mais recomendado quando você está em casa. Deixar a janela aberta enquanto não tem ninguém em casa é perigoso. Os invasores podem planejar o roubo antes de você sair de casa e ele pode ter em mãos os horários da família, é perceptível pela rotina da casa que a pessoa estará fora em determinados horários, facilitando a entrada dos invasores.

Com as janelas abertas e expondo sua casa, o invasor conseguirá entrar com facilidade, mesmo tendo grade, dependendo do tempo que o invasor tiver, ele pode serrar a grade e entrar facilmente.

Algumas janelas podem ser vulneráveis e isso faz com que seja mais fácil de abrir ou de quebrar. Tome certos cuidados antes de acontecer invasões inesperadas.


3- Objetos de valor

Nunca deixe objetos de valor à mostra, tenha algum cofre ou até mesmo guarde em bancos. Algumas agências oferecem o serviço de guardar seus pertences valiosos. Alguns  documentos importantes, jóias, grande quantia em dinheiro, entre outros, estarão bem mais seguros em cofres de banco.

Se ocorrer alguma invasão em sua residência, não é difícil dos invasores encontrarem pertences e levarem embora. Tenha guardado e terás mais segurança.

4- Viajar

Não conte às pessoas que você vai viajar e muito menos divulgue em suas redes sociais. A exposição de sua vida pessoal em excesso pode ser perigoso para você e sua família.

Viaje em silêncio e depois divulgue sua viagem em suas redes sociais. É melhor mostrar às pessoas depois e curtir o momento na hora.

Saiba aqui dicas para você estar seguro antes de viajar CLIQUE AQUI


5- Sistema de segurança

Ter um sistema de segurança em sua casa é essencial se você quer ter segurança e evitar invasões. Os alarmes monitorados podem mudar sua vida! Você é avisado de todas as ocorrências e terá certeza de que estará seguro.

Saiba mais AQUI

Conclusão

Você nunca sabe quando pode ter sua casa invadida, então tome certos cuidados. A Máxxima está sempre te atualizando sobre as tecnologias e os métodos de segurança. Não perca nossos artigos e tenha sua segurança mais ativa!