5 Dicas de segurança para quem mora sozinho

Tempo de leitura: 1 minuto

5 Dicas de segurança para quem mora sozinho

Morar sozinho pode ser um sonho para muitos e desespero para outros. Cada vez mais pessoas procuram ter seu próprio espaço, ter sua independência. É inegável que existem riscos com a ação de criminosos e, podem exigir de você um cuidado maior no dia a dia para evitar isso.

1- Alguém de confiança

Tenha um vizinho que você possa confiar. Sempre que for viajar, peça para ele ficar de olho em sua residência e deixar um telefone de emergência para que ele te comunique em casos de roubos, etc. Tenha um bom relacionamento com eles, os dois podem se ajudar para ter uma segurança maior.

Tenha um vizinho que você possa confiar

2- Esconderijo das chaves

Evite deixar suas chaves embaixo do tapete, além de ser óbvio, é muito mais fácil de ser roubado. Deixe sua chave com alguém de confiança ou em algum lugar que seja muito difícil de encontrar.

Evite deixar suas chaves embaixo do tapete

3- Monitore sua casa

Se você tiver câmeras de segurança em sua casa vai facilitar tudo e você vai estar muito mais seguro. Além de você poder monitorá-la, algumas empresas também contam com monitoramento 24h, o qual pessoas especializadas monitoram sua residência e em casos de invasão ou alguma coisa, são notificados imediatamente e tomam as devidas providências.

Monitore sua residência

4- Alarmes

Além das câmeras de segurança, também existem os alarmes que também podem ser monitorados e em caso de disparo acontece o mesmo das câmeras, são notificados.

Monitore sua residência

5- Rotina

Não demonstre ter uma rotina, uma vez que você deixa explícita sua rotina, é mais fácil de invasores saberem o que você faz e qual o melhor horário para eles roubarem sua residência. Evite comentar com estranhos o que você faz e quais são suas tarefas diárias.

 

 

Não demonstre ter uma rotina

A Máxxima Patrimonial oferece serviços de monitoramento 24h , saiba mais em nosso site e fique muito mais seguro! 

Máxxima Patrimonial